Dúvidas (FAQ)

Como me cadastro na SoftSaúde?

No site http://www.softsaude.com.br clique no botão CADASTRE-SE e preencha todos os dados solicitados. São aceitos cadastro de pessoa física e jurídica.  Para facilitar o seu cadastro, clique aqui

Como atualizo, altero ou cancelo o meu Cadastro?

Entre em sua conta SoftSaúde com seu login e senha, acesse seu cadastro e realize as atualizações e alterações necessárias ou cancelamento.

Como entro em contato em caso de alguma outra dúvida?

Há várias formas de entrar em contato conosco:

  • Acesse o site do SoftSaúde e clique em “CONTATO”. Preencha o formulário com a sua dúvida ou solicitação que lhe retornaremos o mais rápido possível;

  • Entre no nosso chat de atendimento em tempo real localizado no canto inferior direito em todas as páginas do site. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

Quais os tipos de serviços oferecidos?

A SoftSaúde conta com uma Rede Credenciada com atendimentos em: Consulta Médica, Exames de Imagem e Laboratoriais, Odontologia e Bem Estar.

Quais as vantagens em se tornar um cliente SoftSaúde?

  • O Usuário cadastrado terá à sua disposição uma vasta Rede Credenciada em todas as especialidades na área da Saúde e Bem Estar que a médio e longo prazo contará com serviços em todo país.

  • Agendamento com valores diferenciados e acesso mais rápido nos Consultórios ou Clínicas Particulares com hora marcada e diretamente com Especialistas;

  • Acesso a todos os serviços Credenciados sem restrições na quantidade de utilização que normalmente acontece nos planos de saúde;

  • Utilização imediata conforme agendamento disponível pelo Credenciado e sem Carência nos atendimentos;

  • Os Serviços Prestados seguirão preços determinados pela tabela SoftSaúde, que serão sempre abaixo do praticado na forma particular;

  • Programa de Fidelidade permitindo que a cada compra efetuada nosso Usuário acumule pontos que retornarão em forma de crédito, permitindo a compra de um serviço com desconto ou até sem pagar nada, dependendo do total de pontos acumulados e dos serviços escolhidos.

  • Sem diferença de preços cobrados em função de idade.

Como pesquisar um serviço no SoftSaúde?

É fácil. Primeiro verifique se a SoftSaúde detectou a sua localização. Caso contrário, clique no botão “Alterar Cidade”. No canto superior direito da tela há o desenho de uma lupa. Na caixa de texto “O que você procura”, insira uma “Palavra Chave”, uma “Especialidade” ou o “Nome do Especialista” e tecla enter. Todo o site será rastreado, mostrando o conteúdo relacionado à sua busca.

Se preferir também pode procurar pela “Seleção da Especialidade ou Exame Desejado”.

Quais são as Especialidades e Credenciados ofertados no SoftSaúde?

Os tipos de especialidades e os credenciados variam de acordo com a cidade onde o usuário está acessando o SoftSaude. Para facilitar a pesquisa, o processo de detecção da cidade é automático, mas devido a questões tecnológicas, esse processo de detecção pode falhar. Nesse caso especifico, clique no botão ALTERAR CIDADE, no canto superior esquerdo do site. Utilize também o botão de ALTERAR A CIDADE caso necessite adquirir um serviço em outra localidade.

Após verificar a cidade, selecione a especialidade desejada, o profissional ou serviço desejado.

Como agendar uma consulta, atendimento ou serviço?

Após se cadastrar no SoftSaúde, o processo de compra e agendamento de uma consulta, atendimento ou serviço consiste em cinco passos:

  • Selecione a Cidade onde pretende adquirir o serviço;

  • Escolha a especialidade e o credenciado. Faça o pagamento através de cartão de crédito ou PIX;

  • Após o pagamento, faça a impressão do Vale Atendimento (VA). Se preferir, anote o seu número ou salve o QR Code correspondente;

  • Entre em contato com o credenciado e agende a sua consulta, exame ou serviço;

  • No dia agendado, apresente o VA e assine a declaração de atendimento impressa pelo credenciado.

Como fazer o pagamento por um serviço?

Após a escolha do Serviço Credenciado, o cliente cadastrado no sistema SoftSaúde pode escolher pagar de quatro formas diferentes:

  • cartão de crédito a vista;
  • cartão de crédito parcelado em até 12x (juros são pagos pelo cliente);
  • PIX;
  • crédito do Mercado Pago.

Também poderão ser utilizados os pontos acumulados no Programa de Fidelidade do sistema SoftSaúde para abatimento parcial ou total do valor do(s) serviço(s) escolhido(s).

Posso pagar parcelado?

O valor total dos serviços poderá ser parcelado em até 12 vezes, se o pagamento for através de Cartão de Crédito. Os juros do parcelamento são pagos pelo cliente.

Posso pagar usando dois cartões de crédito?

Não. Ainda não disponibilizamos esse recurso, mas oferecemos parcelamento para facilitar o pagamento.

Como utilizo um cupom de desconto em uma compra?

Após acessar a sua conta e trocar seu vale atendimento por um cupom válido em todo o site, os cupons de desconto nunca expiram e devem ser utilizados após selecionar o serviço desejado e clicar no botão comprar.

Não é necessário anotar o número do cupom, pois ele aparecerá automaticamente na tela de finalização de sua compra e com um toque pode utiliza-lo.

Posso comprar utilizado um cupom de valor superior?

Sim, a plataforma da SoftSaúde lhe devolve o troco na forma de um cupom válido em todo o site e lhe avisa por e-mail sobre a emissão desse cupom, informando inclusive seu valor. Para consultar os seu cupons, você também pode entrar em sua conta e selecionar a opção “Cupons”.

Posso comprar mais de um produto em um unico pedido?

Sim. Basta adicionar os produtos no carrinho e selecionar as quantidades de cada item.

Comprar na SoftSaúde é seguro?

Sim, contamos com “Certificado de Segurança Internacional” e todo pagamento por Cartão de Crédito é feito diretamente na página da operadora do seu cartão, desta maneira a SoftSaúde não tem acesso a qualquer informação pessoal. Também não salvamos o número do seu cartão de crédito, muito menos o código de segurança.

Posso comprar um serviço em meu nome e outra pessoa utilizar?

NÃO, o atendimento somente será realizado somente para quem estiver descriminado no VA (Vale Atendimento).

Caso necessite adquirir um serviço para outra pessoa, como por exemplo um familiar, amigo ou funcionário, informe o nome do beneficiário, data de nascimento e grau de parentesco no momento da compra.

 

   

Posso presentear alguém com um serviço?

SIM, no momento da compra acrescente os dados de quem irá utilizar o serviço, pois este deve constar no Vale Atendimento (VA) que deverá ser utilizado sempre acompanhado de Documento de Identificação com foto.

Como faço para usar o serviço contratado?

Apresente o Vale Atendimento (VA) impresso, seu número ou o QR Code ao Credenciado no dia e horário agendados, sempre acompanhado de documento de identificação com foto.

Atenção: O serviço contratado só será realizado com a apresentação do VA que poderá ser utilizado uma única vez.

O que acontece se eu perder o VA (Vale Atendimento)?

No caso de perda do Vale Atendimento (VA), o usuário poderá entrar no site ou no aplicativo da SoftSaúde e imprimir a 2ª via. Se preferir, anote o número do VA ou salve o QR Code em seu smartphone.

Para imprimir a segunda via do Vale Atendimento, consulte o seu e-mail ou acesse sua conta no SoftSaúde.

Como devo proceder se desistir ou precisar reagendar um serviço?

Segundo o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

A SoftSaúde atende as boas práticas do CDC, portanto, permite ao cliente que desistir da compra no prazo de até 7 dias corridos o reembolso integral do valor pago, sem qualquer tipo de desconto. Se dentro dos 7 dias corridos o cliente já tiver utilizado parcialmente o vale atendimento (VA) ou tenha trocado algum VA por cupom, a Softsaude se reserva ao direito de não realizar o reembolso dos itens restantes do pedido, permitindo ao cliente a troca dos itens restantes por cupons válidos em toda a plataforma SoftSaúde.

Passados os sete dias corridos, o cliente SoftSaúde pode utilizar o VA agendando a consulta, exame ou serviço com a credenciado escolhido ou tem a possibilidade de trocar o VA por um cupom válido em toda a plataforma SoftSaúde, escolhendo outro credenciado.

O usuário que desistir da consulta, exame ou serviço agendado, deverá comunicar  ao Credenciado com antecedência mínima de 48h a impossibilidade de comparecer no horário reservado e agendado.

Para solicitar o estorno em até 7 dias corridos ou trocar seu VA por um cupom válido em todo o site, acesse sua conta SoftSaúde.

Qual o prazo para desistência do serviço contratado com a SoftSaúde?

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo de desistência do serviço contratado é de 7 (sete) dias corridos.

Caso o usuário compre o VA e venha a desistir do serviço em até 7 (sete) dias corridos, a SoftSaúde estornará o valor pago se já estiver compensado, também em até 7 (sete) dias após a confirmação do crédito. Caso a compra tenha sido realizado com a utilização de cartão de crédito, o estorno é realizado pela administradora do cartão, mas em virtude da data de fechamento da fatura, o crédito pode acontecer somente na próxima fatura do seu cartão.

Se dentro dos 7 dias corridos o cliente já tiver utilizado parcialmente o vale atendimento (VA) ou tenha trocado algum VA por cupom, a Softsaude se reserva ao direito de não realizar o reembolso dos itens restantes do pedido, permitindo ao cliente a troca dos itens restantes por cupons válidos em toda a plataforma SoftSaúde.

Passados os sete dias corridos para arrependimento e até o 15º dia do mês subsequente a SoftSaúde  permite ao cliente como cortesia a troca do vale atendimento por um cupom válido em todo o site sem qualquer ônus. Caso esse prazo seja extrapolado, a SoftSaude ainda permite a troca do VA por um cupom válido em todo o site, mas desconta os impostos.

Sempre dê preferencia a troca do VA por um cupom, pois o processo de emissão é extremamente rápido, além disso, não há validade ou carência, portanto, poderá utiliza-lo em qualquer momento, inclusive adquirindo um serviço em nome de outra pessoa.

Para solicitar o arrependimento de compra, entre em sua conta SoftSaúde e preencha o formulário de solicitação.

O que é o Programa de Fidelidade do Sistema SoftSaúde?

O Programa de Fidelidade da SoftSaúde é um programa no qual a cada compra de serviços efetuada o Usuário acumula pontos, que retornarão em forma de crédito, permitindo ao mesmo receber uma bonificação, podendo ser descontado do valor do novo  serviço escolhido.

Como acumular pontos no programa de Fidelidade SoftSaúde?

É bem simples, basta utilizar os serviços da nossa rede credenciada e efetuar os pagamentos exclusivamente pelo site da SoftSaúde. Toda compra acumula pontos de fidelidade.

Como usar os pontos Fidelidade SoftSaúde?

É bem fácil e simples, na hora de fazer o pagamento e só clicar em “usar pontos de fidelidade”, que automaticamente o valor acumulado entrará como desconto no serviço escolhido.

Qual o prazo para utilização do serviço já pago?

O VA (Vale Atendimento) tem a validade de 60 dias, mas recomendamos que seja utilizado o quanto antes.

Caso o VA não seja utilizado em até 60 dias,  perde sua validade e o usuário deverá entrar em sua conta para troca-lo por um cupom, podendo ainda escolher outro serviço e outro credenciado.  Na utilização do cupom para compra e um novo VA, eventual diferençal de valor poderá ser cobrada, uma vez que nesse período de tempo nossos Serviços Credenciados poderão sofrer alteração de preços. Os serviços ofertados no SoftSaúde possuem valores diferentes.

Como faço para mudar o profissional ou serviço já pago ou agendado?

Caso o Usuário queira mudar a consulta já agendada para outro profissional ou serviço, só poderá fazê-lo após o cancelamento do 1° agendamento e a transformação do crédito em um cupom válido em todo o site. O sistema acusará seu crédito e você poderá gerar outro Vale Atendimento (VA). Quando o novo serviço for de valor diferente, se menor você paga a diferença e se maior você fica com o crédito para compensação na próxima compra.

Para trocar seu Vale Atendimento por um cupom, acesse sua conta  e selecione a opção “Trocar Vale Atendimento”. Copie e cole o número do VA e clique no botão “Realizar Troca”.

O cupom ficará disponível em sua conta na aba “cupons” e poderá ser utilizado de forma automatizada em qualquer serviço disponível no site no momento que realizar uma nova compra. Não é necessário anotar o número.

Como faço para ser um profissional credenciado do SoftSaúde?

Basta preencher o seu cadastro, enviá-lo e em aproximadamente cinco dias nossa Central de Credenciamento entrará em contato para informar os procedimentos a serem adotados e orientações para atendimento e recebimento dos serviços prestados.

@ SoftSaude 2023 – © Direitos Reservados